Gente, não escrevi nada da nossa história depois da cena de sexo na prisão. O jeito de começar o post não traz nenhuma novidade, a única é que hoje se trata somente de uma informação, não estou fazendo drama com o fato. Na reta final, finalíssima da trama, não fico mais tão preocupado. Muito provavelmente, da próxima vez que eu pegar no batente, já vai ser dando o ponto final. Então, vamos de assuntos genéricos: Mais uma vez, de volta ao tão polêmico beijo gay na TV.
Pois é, lendo A Capa hoje, verificando as mais comentadas, me deparei com a matéria falando da nova investida do SBT no tema. Claro, já tinha lido no dia que saiu, então hoje me detive nos comentários. É, e fiquei chocado. Incrível como, salvo poucas exceções, a maioria das pessoas passou batido pela idéia brilhante do autor de colocar uma locução AVISANDO que o beijo vai acontecer e, com isso, tirar as crianças e os cardíacos da sala.
Putaquepariu, não é possível que a empolgação pelo acontecimento do beijo deixe as pessoas cegas com tamanha manifestação de preconceito. Será que o povo, de tão acostumado com a discriminação, perdeu o senso? Onde já se viu tratar de algo natural, sim, porque um beijo gay é tão NATURAL quanto um beijo hetero, como se fosse uma anomalia? Desde quando uma atitude dessas pode ser positiva na luta pela igualdade?
Olha, nada contra o SBT e muito menos nada a favor da Globo, mas pra ser desse jeito, melhor nem ter. Entre beijo com aviso prévio e corre-corre na sala e os diálogos pra lá de positivos de Insensato Coração, fico com eles.
Beijão!