Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

De princesinha à balzaca do pop, Britney Spears completa 30 anos; veja vídeos de sua carreira

Quem diria que a mocinha inocente que começou sua carreira em um programa da Disney, "The Mickey Mouse Club", iria se tornar, tempos depois, a Britney Bitch!

Hoje, Britney Jean Spears completa 30 anos com uma carreira cheia de altos e baixos. E, por incrivel que pareça, neste momento está em alta. Prova disso foi sua recente turnê, “The Femme Fatale”, que percorreu o mundo todo – incluindo Rio de Janeiro e São Paulo.

Por aqui, quem pode assistir os shows da cantora, não teve dúvidas: ela continua a mesma. Mais gordinha, menos gordinha, não importa. Até com seu famoso e polêmico playback, o público já se acostumou. Fazer o quê? Nem tudo é perfeito. Britney também não seria.

Com seu primeiro álbum, aos 16 anos, a cantora conseguiu colocar a faixa titulo "…Baby One More Time" no topo das paradas. Em “Oops! …I did it again (2000)”, seu segundo disco, o que chamou mais à atenção da mídia foi seu namoro com fofo Justin Timberlake, à época integrante da extinta boy band *NSync.

Dois anos depois, a danada conseguiu a capa da revista “Forbes”, como a celebridade mais poderosa do showbizz. Aonde estava Madonna neste momento? Brincadeirinha, fãs!

Nesse meio tempo, não satisfeita, Britney resolveu dar um passo maior que a perna e protagonizou o filme “Crossroads (2002)”, primeiro e único (até aqui!) longa de sua carreira. Por que a moça parou tão cedo suas investidas no cinema? Se você não sabe a resposta é porque, sem dúvida nenhuma, não assistiu a “Cross…”.

Com a abertura do MTV Music Awards, em 2003, a princesinha do pop causou frisson ao beijar Madonna na boca! Depois disso, com um casamento relâmpago em Las Vegas com seu amigo de infância Jason Alexander, Britney parecia ter encontrado o amor de sua vida e novamente juntou os panos. Desta vez com o dançarino Kevin Federline, em 2004. Pai de seus dois filhos, Federline, mesmo após a separação, passou a ser figura constante na vida de Brit.

Os dois entraram numa briga feia na Justiça para obter a guarda das crianças. Isso tudo por que, nesta época, Britney Spears literalmente sambou na cara da sociedade: tomou porres homéricos em noitadas ao lado da socialite Paris Hilton, raspou o cabelo, bateu em Paparazzi e, em 2008, foi internada em uma clinica psiquiátrica de Los Angeles.

Recuperada, ainda no mesmo ano, Britney lança seu sexto álbum, “Circus”. A partir daí, a cantora voltou ao cenário pop com tudo. Já em 2011, com “Femme Fatale”, participou do VMA (Video Music Awards) e foi homenageada com um tributo pela sua carreira, recebendo o prêmio das mãos de Lady Gaga, sua fã assumida.

E se depois de tudo isso, Britney Spears não tem motivos de sobra pra comemorar os seus 30 anos… Porran!

Veja abaixo uma seleção de clipes e duas de suas melhores perfomances dos 7 álbuns.

Sair da versão mobile