in ,

De Roma aos dias de hoje – Palestra sobre Literatura gayzista acontece amanhã em São Paulo

Que gay existe desde que o mundo é mundo a gente sabe, né?
 
 
Porém a forma como os gays são retratados na literatura mudou consideravelmente no decorrer da história.
 
Estes entre outros assuntos serão abordados na palestra do dramaturgo e escritor Alexandre Rabelo autor do livro "Nicotina zero", ganhador do prêmio na categoria "Literatura LGBT", e da peça babadeira "Anatomia do Fauno".
 
Para Rabelo, se fizermos um comparativo entre as tradições literárias da Antiguidade e do mundo moderno, observaremos como as práticas homossexuais nem eram uma questão a ser debatida entre os antigos.
 
"Somente a partir da revolução industrial e da hegemonia do núcleo familiar burguês, ser gay se torna uma questão e ganha foco. Muitos dos grandes autores considerados clássicos dos últimos dois séculos tiveram que ocultar seus desejos para construir um prestígio no mundo literário. Hoje, parece que ser gay e por os gays em cena te colocam num patamar inferior, e é isso é o que eu quero desconstruir com minha literatura", explica Rabelo.
 
A palestra faz parte da programação do Tapióca Filosófica e acontece no Centro Cultural Butantã, nesta quinta (28), às 20h, no CCB – Centro Cultural Butantã. Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1880.
 
E para a nossa alegria a entrada é franca!
 
Eis aqui uma ótima sugestão ara quem gosta de se alimentar de cultura.

9 Comments

Leave a Reply
  1. i desdi quandu gueis si alimentam di kultura? akkakakkakakka gueis soh si alimentam di secquicu i trepam ki nem cuelhus akkakakkakakkaka

  2. “Max”: lembrei-me de você ao assistir “Looking – O Filme”, o qual foi feito para dar um final satisfatório à série exibida pela HBO sobre um grupo de amigos gays em San Francisco. Alguns dos diálogos eram a sua cara…risos….especialmente os que reclamavam de gays querendo ser heteros, de não serem 100% gays etc…risos.

  3. Há um equívoco.Eu não reclamo por não serem 100 por cento homo, eu reclamo por fingiram que sao 100 por cento homo, quando na verdade não são, E não querem admitir isso nem se alguém usar força bruta.

  4. Renard, quero ver esse filme pois achei a série bem interessante e realista. Querer virar hétero ou não se identificar como 100% gay, quando, na verdade, é o que se é, pode ser um sintoma das enormes barreiras e dificuldades, para não falar nos perigos, que os gays enfrentam. Só que ninguém vira hétero ou gay, né? Pode-se até forçar a barra e fingir por um tempo, mas a verdadeira natureza clama por ser vivida. Ter uma identidade masculina, ou seja, considerar-se homem de verdade e ser desrespeitado nesta identidade também pode fazer com que o gay queira ser hétero. Ainda tem gente que acha que ser gay é ser “menos homem”. Confundem com as travestis e as trans, que também devem ter sua identidade feminina respeitada. Claro, os bissexuais existem, mas muito homem que é homossexual se identifica como bi para fugir de certos preconceitos.

  5. Oh, Ofrasia, gays se alimentam de sexo e essa sexualidade gay gerou a melhor literatura do mundo, a grande filosofia, nossa herança cultural grega e latina; as grandes obras de arte da Rrenascença e invenções como o avião e o computador. Pra entender, é só pesquisar no Google sobre esses inventores, artistas e filósofos. A melhor poesia do Oriente Médio é de Rumi, considerado o Shakespeare árabe e nasceu do amor entre dois homens. A campanha militar mais vitoriosa é a do batalhão sagrado de Tebas, formado por pares de homens amantes, invencível por 40 anos. Como se vê, sexo não é tão ruim assim. srsrsrsrsrr

  6. Editor, a palavra “gayzista” não existe, consta no dicionário dos homofóbicos: gayzistas e feminazi.

  7. Max, também há o contrário: o cara é homossexual 100 por cento, mas diz que é bissexual e até procura agir como tal, namorando alguma mulher, porque acha que assim a carga de preconceitos e perigos que corre será menor. Mas sua verdadeira natureza uma hora dá um basta contra isso. É claro que os verdadeiros bissexuais existem, mas não é deles que eu falo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Misture, ouse e surpreenda – Comercial do dia dos Pais da C&A apresenta casal gay

Jovem que gastou R$ 350 mil para ficar igual a Justin Bieber é encontrado morto em motel