in

“Dê uma mão para a causa” Campanha convida casais LGBT a darem as mãos e contarem sua história

Criada em 2015, a página que tem cerca de 5mil curtidas tem como objetivo disseminar o amor e combater o preconceito

+Tom Ford lista 15 coisas que todo homem deveria ter

O simples ato de dar a mão, pode se tornar um problema numa relação, afinal, não são todas as pessoas que são bem resolvidas com a sua orientação sexual e que se sentem a vontade para isso.

Pensando nisso, o jornalista e ativista Emílio Faustino criou a página "Dê uma mão para a causa" que reúne depoimentos de casais LGBT´s, informações e prestação de serviço.

"Já existem muitos canais que divulgam histórias tristes de ataques homofóbicos, a ideia é mostrar o outro lado, mostrar que é possível ser gay e ter experiências felizes. Acredito que o que falta são inspirações para que as pessoas se sintam a vontade para serem aquilo que realmente são", contou o jornalista.

Na página, é possível encontrar depoimentos de casais que já sofreram discriminação, mas deram a volta por cima, relatos de casais LGBT´s que conseguiram adotar uma criança.

"O nosso propósito é unir forças para encorajar aquelas pessoas que ainda não se sentem a vontade em dar a mão em público. Na maior parte dos casos por medo da hostilidade alheia, afinal, a sociedade comumente nos condena com olhares de julgamento e em casos mais extremos até mesmo com agressões físicas e verbais", explicou Emílio.

Pra participar da campanha que rola no Facebook é muito simples: basta mandar uma foto, de preferência em um lugar público de mãos dadas e mandar o seu recado. Todos podem participar, inclusive os heteros simpatizantes!

Curta e compartilha a página clicando AQUI

Confira algumas das fotos da campanha:

Tom Ford lista 15 coisas que todo homem deveria ter

Psicóloga acusada de defender “cura gay” terá de pagar R$ 5 mil por danos morais