in

Bharbixas, Team aus Minas Gerais, wird Meister der ersten Ausgabe der Champions Ligay

Visando sobrepujar barreiras ainda instransponíveis à comunidade LGBT no esporte, 2017 sagrou-se como o ano onde surgiram diversos times formados por homossexuais e a primeira edição da 'Champions League', campeonato com equipes formadas por jogadores gays, inspirado no famoso campeonato europeu 'Liga dos Campeões'.

Para esta primeira edição da disputa futebolística, onde o grande vencedor foi mesmo a inclusão e o respeito à diferença, o clube Bharbixas, de Minas Gerais, faturou o primeiro lugar após disputa nos pênaltis contra os BeesCats.

Ao todo, participaram clubes de seis estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Santa Catarina. Neste primeiro ano de evento, o campeonato aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.

Para o capitão do time campeão, Gustavo Mendes, a vitória tem um sabor especial e pode ajudar outros homossexuais a se aceitarem. "Joguei bola a vida toda, mas nenhum campeonato foi como esse. Tem um peso diferente. É porque isso muda muitas vidas, dá força para as pessoas serem quem elas querem e quem elas são", afirmou o jogador, em entrevista ao Globo Esporte. "Infelizmente vivemos em um país que ainda tem muito preconceito enraizado", finalizou Gustavo.

A próxima Champions Ligay está prevista para acontecer em abril de 2018 e deverá aumentar o número de times participantes.

In einem Interview spricht Shawn Mendes über den Verlust seiner Jungfräulichkeit und sagt, dass er keine Haare mag

In Ägypten werden 14 Männer wegen „Homosexualität“ und „abnormalen“ sexuellen Beziehungen verhaftet