in

In Australien werden Kondome verkauft, die 99,9 % der HIV-, Herpes- und HPV-Infektionen eliminieren

A empresa de biotecnologia Starpharma desenvolveu a camisinha intitulada VivaGel, que tem um composto antiviral capaz de anular em até 99,9% do HIV e de outras DSTs.

Ela recebeu o selo da Australian Therapeutic Goods Administration e logo será comercializada.

A diretora executiva da Starpharma, Jackie Fairley afirmou que a aprovação da ATGA é o passo necessário para a comercialização do produto em poucos meses. Além de ser efetiva contra o HIV, a camisinha também apresenta eficácia contra herpes e o paolomavírus, mais conhecido como HPV.

+ OMS sugere que todos os homens que fazem sexo gay tomem antirretrovirais

Em sua composição, a camisinha conta com a lubrificação VivaGel, que trata-se de um medicamento que contém 0,5% de astodrimer de sódio, um composto contra o HIV.

O preservativo não tem previsão para chegar ao Brasil, mas é importante frisar que a camisinha comum ajuda com grande eficácia no combate às DSTs.

Uma pesquisa da Global Burden of Disease apontou que mortes em decorrência do HIV estão diminuindo no Mundo. No Brasil, de acordo com a pesquisa, o número também diminuiu e o número de infecções esteve estagnado. Tais dados diferem-se do recente relatório da ONU, que aponta que novos casos de contágios de HIV cresceram no Brasil desde 2005. 

Klebber Toledo möchte seiner Figur in „Império“ nicht das Etikett „Liebhaber“ oder „Schwul“ zuweisen

Hey? Evangelischer Pfarrer sagt, Schwule seien vom Furzdämon besessen