in

Mit der Remote-Ausgabe begegnet die LGBT Pride Parade in São Paulo einer Welle von Angriffen auf die Demokratie

LGBT-Parade in São Paulo
Foto: Reproduktion

A pandemia do novo coronavírus não impediu a Parada do Orgulho LGBT von São Paulo, uma das maiores do mundo, de acontecer.

Em edição excepcionalmente online no último domingo (14), o evento exibiu, por live streaming, mais de oito horas de programação – contando até com a presença de uma ex-Spice Girl, a carismática Mel C, aliada de longa data da nossa causa, entre vários outros convidados famosos, como as cantoras Daniela Mercury e Ellen Oléria.

Com o tema “Seremos o pesadelo dos que querem roubar nossa democracia”, a Parada chegou à sua 24ª edição – a primeira realizada à distância -, levantando discussões sobre diversidade nos arranjos familiares, o combate ao racismo e como a covid-19 tem afetado os LGBT. O primeiro ano da criminalização da LGBTfobia no STF (Supremo Tribunal Federal) também foi celebrado no evento.

Confira abaixo alguns dos vários momentos marcantes da Parada – e, no fim, o vídeo com o live stream completo do evento.

JK Rowling

In einem offenen Brief gerät JK Rowling noch mehr in Verwirrung, als sie Zeilen erklärt, die als transphob angesehen werden

Lia Clark

Lia Clark sinnlich im Musikvideo zu „Nude“; sehen