in

Roter Dezember – SP wird an diesem Donnerstag eine gemeinsame Initiative für HIV-Schnelltests durchführen

Serão 700 testes para diagnóstico do vírus no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

+OMS diz que 40% dos portadores do HIV não sabem que têm o vírus

 
No Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado nesta quinta-feira (1º de dezembro), a Secretaria da Saúde fará um mutirão de testagem rápida de HIV no Pátio do Colegio, localizado no centro da capital paulista. O evento, integra a campanha "Fique Sabendo", de incentivo ao diagnóstico precoce do vírus da Aids.
 
A partir das 10h serão ofertados 700 testes para detecção do vírus. Uma equipe composta por 70 profissionais do Programa Estadual DST/Aids-SP atuará, em dois turnos, para atender o público.
O teste rápido é indolor, feito a partir da coleta de fluído oral. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos e a privacidade e o sigilo do paciente são garantidos. Em caso de diagnóstico positivo, os pacientes serão direcionados para serviços de referência na rede pública de saúde. O mutirão seguirá até 17h.

A campanha "Fique Sabendo" de 2016 começou no Estado de São Paulo no último dia 25 de novembro, mobilizando 3,9 mil unidades de saúde em 590 municípios, com a oferta de cerca de 250 mil testes.

 
 
SERVICE
Mutirão de testagem rápida de HIV
1º de dezembro, das 10h às 17h
Pátio do Colégio (Largo Páteo do Colégio, 2, Centro, São Paulo)
www.saude.sp.gov.br
 
 
#DezembroVermelho

UN weist auf 5 Schritte hin, um Gewalt und Diskriminierung gegen LGBTs zu beenden; Kasse!

Rescues – Buch erzählt Geschichten von Menschen, die Medikamente gegen HIV testen