Enquanto a teledramaturgia brasileira reluta em colocar um beijo gay ou construir personagens que se aproximem da realidade vivida pela comunidade LGBT, as TVs norte-americanas e europeias tem dado um banho no que diz respeito à representação gay em suas séries.
Quem não se lembra do saudoso "Queers as folk", que durante cinco anos permeou a vida de muita gente com a sua ótima retratação do cotidiano gay masculino? Depois do estrondo sucesso de "Queers…", a ShowTime, que produziu a série em questão, resolveu investir no universo lésbico e realizou "The L Word", que fez sucesso no mundo inteiro e irá ter um longa metragem, que ainda não tem data de estreia.
"Queers…" e "The L Word" são duas séries completamente gays, mas há também aquelas que não são necessariamente bichas, mas têm em suas histórias ótimos personagens. Por exemplo, a série inglesa Skins, que em suas duas fases teve personagens gays e bissexuais.
Também não podemos deixar de fora a série sensação do momento, "Glee". Este musical, além de ser pra lá de queer, tem o personagem gay e fofo Kurt Hummel, interpretado pelo assumido Chris Colfer. E, por último, a série bafonera "Gossip Girl", que tem o seu lado bicha representado pelo personagem Eric Van der Woodsen, que saiu do armário na segunda temporada da série.
Bom, chega de papo. Responda a nossa enquete e conte qual é a sua série preferida.