in

Geraldo Alckmin trifft sich mit LGBT-Vertretern, um Homophobie in SP zu bekämpfen

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin se reuniu nessa última terça -feira (27) com representantes da comunidade LGBT para tratar do Comitê Intersecretarial para a Defesa da Diversidade Sexual.

O Comitê, que visa preservar os direitos da comunidade gay, é composto Secretarias de Justiça; Saúde; Cultura; Educação; Emprego e Relações do Trabalho; Desenvolvimento Social; Gestão Pública; Esporte, Lazer e Juventude; Turismo; Administração Penitenciária e Segurança Pública.

Heloísa Gama Alves ficará a frente do projeto. Heloísa já é coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça. Com o Comitê, ela planeja um novo plano de enfrentamento da homofobia.

"Em 2001, há 11 anos, sancionamos a lei estadual 10.948/01 que criminaliza qualquer ato de homofobia no Estado de São Paulo. Esse Comitê envolve múltiplas secretarias, que vão trabalhar juntas no sentido de construir uma sociedade mais justa e melhor. A injustiça cometida contra uma pessoa é uma ameaça a toda sociedade", disse o governador durante o discurso.

"Temos que interiorizar, ampliar e divulgar a lei estadual porque temos 645 municípios e muitas pessoas no interior tem dificuldade de ter acesso", ressaltou Heloísa.

Durante o evento, o governador recebeu das mãos de Fernando Quaresma o convite para a Parada Gay 2012, de São Paulo, que irá ocorrer no dia 10 de junho.

 

In einem evangelischen Buch heißt es, dass Schwule einen Plan haben, die Gesellschaft zu manipulieren und die Moral auszurotten

Gay morto por neonazistas no Chile pode dar nome a lei que criminaliza homofobia