in

John Boyega beteiligt sich an Protesten gegen Black Lives Matter und bewegt sich mit Reden

John Boyega
Foto: Reproduktion

Der Schauspieler John Boyega, 28, foi às ruas de Londres protestar contra o racismo estrutural nas manifestações lideradas pelo movimento #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam) nesta quarta-feira (3).

“Vidas negras sempre importaram. Sempre foram importantes. Sempre significaram algo. Nós sempre tivemos êxito, apesar disso [o racismo]”, disse no megafone.

“E agora chegou a hora. Não estou esperando. Somos uma representação física de apoio a George Floyd. Somos uma representação física de nosso apoio a Sandra Bland. Somos uma representação física a Travyon Martin. Somos uma representação física de nosso apoio a Stephen Lawrence.”

Nesse momento, Boyega se referiu a conhecidos casos de negros assassinados por policiais ou cuja morte carregam traços de violência estatal. A morte de Floyd, em Minneapolis, Minnesota (EUA), em 25 de maio, é o estopim da onda de protestos antirracistas por vários países nos últimos dias. Floyd, morto aos 46 anos, foi asfixiado por um policial branco na rua, que não deixou de prensar seu joelho contra o pescoço da vítima mesmo depois de ela dizer várias vezes que não conseguia respirar.

“Falo do meu coração a vocês. Não sei se terei uma carreira depois disso, mas f…-se. (…) Hoje o foco está em pessoas inocentes que estavam a meio caminho de seus processos”, continuou o ator, visivelmente emocionado e aos prantos.

“Não sabemos o que George Floyd poderia ter conquistado, não sabemos o que Sandra Bland poderia ter conquistado, mas hoje nós vamos nos certificar de que este não será um pensamento distante para nossas crianças e jovens.”

Lea Michele

Nach Rassismus- und Mobbingvorwürfen bezieht Lea Michele Stellung: „Wir müssen zuhören und verstehen“

Fräulein Biá

Miss Biá, Pionierin der brasilianischen Drag-Queen-Szene, stirbt an Covid-19