in

„Ziel ist es, die menschliche Seite der Liebe zu zeigen“, sagt Nathalia Timberg über lesbische Charaktere

Todos estão com os dedos cruzados para que as personagens lésbicas vividas por Natalia Timberg e Fernanda Montenegro em Babilônia sejam mais um dos marcos da televisão brasileira em prol da comunidade LGBT.

E, se depender das atrizes, "o lado humano do amor" será mostrado e servirá de exemplo.

+ Veja as primeiras cenas do casal formado por Nathalia e Fernanda

Durante a festa de lançamento do programa "Grandes Atores", na noite de terça-feira (13), que ocorreu na casa de espetáculos na Lagoa, no Rio de Janeiro, Nathalia falou sobre as personagens que estão juntas há 40 anos.

"Já é uma relação sólida, mas elas são loucas por terem enfrentado juntas toda uma era de privações, de censuras e vamos ver aonde elas irão chegar. Não sei ainda quais os rumos que essas personagens vão tomar. A novela é uma obra aberta e está sujeita a tudo", disse.

A artista diz que todos são livres e que o amor, apesar de estar "banalizado e vulgarizado", é uma "coisa bonita". "Não importa se é entre pessoas do mesmo sexo ou de sexos diferentes. Nosso objetivo é mostrar para as pessoas o lado humano do amor e não esse amor de agora onde as pessoas resolveram levar suas camas para os jornais".

Vale lembrar que na novela de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, as personagens Estela e Tereza são casadas há 40 anos e dividem a casa com o filho, personagem de Chay Wildleder.

Musik: Pagode-Sänger in Salvador wegen Homophobie angeklagt

Stephen Ira gibt wichtige Tipps für Eltern, die keine Transkinder haben wollen