in

In São Paulo wird es einen Dialogkreis zur Bekämpfung von Homophobie geben

A cidade de São Paulo irá promover uma roda de diálogo em torno do combate à homofobia no próximo dia 13 de março. A iniciativa é da Secretária de Direitos Humanos e Cidadania e da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual.

O projeto faz parte da nova diretriz de administração pública da cidade da gestão do prefeito Fernando Haddad, que visa a participação da população na construção de políticas públicas.

“A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania acredita que só o debate aberto, amplo e transparente entre governo e sociedade civil pode fazer avançar a efetivação de direitos e o enfrentamento de todas as formas de discriminação”, diz a mensagem do convite.

A roda é aberta para população, ativistas e organizações LGBT e de Direitos Humanos. A Secretaria se compromete "a ajudar a construir uma cidade plural, democrática e que respeita e valoriza sua diversidade".

A ideia é que outros debates surjam para reforçar a participação social na elaboração das políticas de promoção dos direitos dos LGBT na cidade.

O encontro será realizado a partir das 18h30 na Galeria Prestes Maia, no Vale do Anhangabaú. 

Sängerin Carly Rae Jepson sagt Auftritt bei Pfadfinderveranstaltung ab, bei der Homosexuelle verboten sind

Marco Feliciano, dem Homophobie und Rassismus vorgeworfen werden, wird in die Menschenrechtskommission gewählt