in

„Gay Superman“: Theaterstück mit Vorwurf homophober Inhalte wird von den Universal Studios abgesetzt

A GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação) resolveu criticar e denunciar uma das peças da Universal Studios por conter conteúdo homofóbico. Trata-se de um especial de Halloween baseado nos personagens Bill e Ted, vividos por Alex Winter e Keanu Reeves no filme de 1989.
 
A apresentação, que acontece em Los Angeles, foi descrita por um crítico da Vice como “bizarra”, devido as situações em que Bill e Ted passam ao ficarem perdidos na Terra de Oz. Para saírem de lá, os dois precisam matar quatro bruxas e pedem ajuda a um Super-Homem, que ao ter contato com um pó mágico se transforma em gay. 
 
"Após se tornar gay, a voz e postura do Super-Homem mudam. Seus lábios se contraem, seus polegares apontam para si, e seus pulsos amolecem. Sua nova voz se parece um homofóbico imitando Richard Simmons, com o frequente uso da palavra 'faaabuloso'", relatou o jornalista da Vice, Jamie Lee Curtis Taete.
 

Super-Homem sem camisa na peça da Universal
 
"Ele também arranca sua camisa. Porque homens gays odeiam camisetas tanto quanto eles odeiam mulheres. Bill e Ted, então, ficam decepcionados. Seu ânimo inicial por terem o Super-Homem ao seu lado se torna decepção, porque, obviamente, agora que ele é gay, não será de qualquer utilidade a eles. 'Quem poderia ser um Super-Homem pior', pergunta Bill. 'Ben Affleck?', responde Ted. Então, o Super-Homem agora manda beijos para Bill e Ted, dá tapa em seus traseiros. E, conforme faz isso, Bill e Ted dizem 'Ah, cara!', com vozes de nojo”, continuou o crítico.
 
Ao tomar conhecimento da peça, a GLAAD classificou o show de "antigay" e elogiou a decisão da Universal em cancelar a apresentação. "A NBC Universal tomou uma atitude forte e rápida em relação ao assunto, e também iniciou um diálogo produtivo sobre a programação de 'Bill & Ted' para assegurar que todos os visitantes do parque possam ter uma experiência boa", declarou, Wilson Cruz, representante da instituição.
 

Schauspielerin Tainá Müller wird lesbisch sein und in der nächsten Seifenoper eine Romanze mit Giovanna Antonelli haben

„Crô“: Film über den schwulen Butler, gespielt von Marcelo Serrado, bekommt ersten Trailer; Kommen Sie und sehen Sie!