in

“Defender os direitos dos homossexuais é defender um Brasil democrático”, diz ministra

Foi divulgado na ultima quarta-feira (31) um vídeo institucional da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) no qual a ministra Maria do Rosário convoca a população para a 2ª Segunda Conferência Nacional LGBT, que este ano tem como tema "Por um país livre da pobreza e da discriminação. Promovendo a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais".

Em seu pronunciamento, a ministra diz que a intenção da Conferência Nacional é "mobilizar o Brasil inteiro contra a violência homofóbica, por direitos e por garantias individuais". Em seu discurso, Maria do Rosário ainda faz elogios ao movimento LGBT que, segundo Rosário, "tem abraçado o Brasil inteiro e dito de forma muito simples: pela liberdade de viver e de amar".

Ao término de seu pronunciamento oficial, a ministra Maria do Rosário ainda afirma que "defender os direitos dos homossexuais contra toda a violência, é defender um Brasil mais democrático, sem preconceito, um Brasil livre da homofobia e pleno em Direitos Humanos e cidadania".

A 2ª Conferência Nacional LGBT acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro, em Brasília. Neste momento acontecem as conferências estaduais, que elegem delegados e propostas para o encontro nacional.

A seguir, assista o vídeo com o pronunciamento da ministra.

 

Cher defende a participação de filho trans em reality show de dança

Lady Gaga diz que críticos de moda são “fundamentalistas”