Até então presidente da ala jovem do Partido Social Cristão (mesmo do Bolsonaro), Caíque Marcatt, de 31 anos, foi desligado do cargo na última segunda-feira, 05, acusado por uma integrante do movimento Direita São Paulo de enviar "nude" de seu órgão genital para a mesma, durante uma discussão pelo chat do Facebook.
Aos 31 anos, Caíque é natural de Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, e é filiado ao partido desde 2006. Casado, ele tem filhos e, recentemente, atualizou seu perfil no Instagram fazendo declarações de amor à esposa. Nas redes sociais, Marcatt vem ironizando o caso, na tentativa de diminuir seu gesto.
Em nota no Facebook, o PSC credita o desligamento de Caíque aos valores do partido, cujos "ideais" são "cristãos democráticos e de profundo respeito ao ser humano".
“O Partido Social Cristão informa o desligamento de Caíque Marcatt do cargo de presidente Nacional do #PSCJovem. O afastamento de Marcatt ocorreu hoje, dia 5 de junho. O PSC reafirma seus ideais cristãos democráticos e de profundo respeito ao ser humano. O cargo passará a ser ocupado pelo advogado Samuel Oliveira (DF), atual secretário nacional do PSC Jovem”.