in ,

Defensoria Pública aciona Ratinho por comentários homofóbicos

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a Defensoria Pública de São Paulo entrou com representação na quinta-feira, 04, para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado instaure processo administrativo contra o apresentador Ratinho, após declarações homofóbicas do mesmo em uma rede social. No entendimento da Defensoria, Ratinho, ao criticar a quantidade de “viado” na dramaturgia da Globo, utilizou o termo de forma pejorativa, incorrendo, assim, em conduta preconceituosa e discriminadora aos homossexuais. “O fato de ele ter se retratado não exclui o caráter homofóbico da fala”, afirma o defensor público Rodrigo Leal da Silva, autor da representação. ENTENDA Na quarta-feira, 03, Ratinho criticou, através de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a quantidade de “viado” na dramaturgia da Rede Globo. Segundo o apresentador, a Globo estaria colocando “viado onde não existe”, como no contexto do Cangaço, por exemplo. Após repercussão negativa do vídeo, Ratinho utilizou a mesma plataforma digital para se explicar. Em sua defesa, o comunicador afirma ter sido mal interpretado e disse que o vídeo foi uma “brincadeira”. “Trabalho com muitos gays”, reiterou.

PUBLICIDADE

Como seria o homem perfeito para você?

Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Comments

Leave a Reply
  1. O programa do Ratinho é um lixo e o sucesso dele é dado a péssima formação cultural da nossa sociedade. O que ele precisava também como penalidade é ter que ler um livro de História da Antiguidade sobre o tema.

  2. Concordo com os tres primeiros comentarios feitos.E ainda vi gays, em outro site gay, defendendo ele, dizendo que foi apenas uma brincadeira, e que hoje em dia tudo é homofobia pra gays.

  3. Há coisas que somente gays podem dizer e entre gays! Viado é uma delas. Para todo o resto, isso é comprovação ou, no mínimo, sinônimo de preconceito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Após polêmica, James Franco fala sobre acusação de assédio: “Assumo minhas responsabilidades”

Jovens gays são agredidos e expulsos de shopping em Florianópolis; veja