in

Definido ganhador do prêmio de R$ 1 mil em concurso de banner; confira

O gaúcho DBH, de Porto Alegre, está mil reais mais feliz. Ele foi o vencedor do concurso de banners sobre prevenção a DST/AIDS do Meta na Sua Cabeça, realizado por meio de uma parceria entre a Ong Estruturação e o site de relacionamentos Disponivel.com.

O desenvolvedor de software de 28 anos conta que é casado, heterossexual e sua esposa está esperando um filho. Na entrevista a seguir, o felizardo, que concorreu com pessoas de todo o Brasil e foi o último participante a se inscrever no concurso, conta um pouco como foi o processo criativo.

Welton Trindade, presidente do Estruturação, avaliou o resultado do concurso e promete novidades: "O resultado dessa ação dentro do projeto Meta na Sua Cabeça é muito recompensador. Agora, a peça ganhadora irá ajudar na prevenção de DST/Aids no sexo oral, alertando que esse tipo de prática também é uma forma de infecção. E aguardem, em breve, haverá uma nova forma de participar desse projeto, que é o maior do Brasil focado na saúde sexual de gays e homens bissexuais" avisa.

A Capa: Como ficou sabendo do concurso?
D: Através do site www.disponivel.com, navegando na internet.
  
Você é homossexual?
Não. Sou heterosexual, casado e estamos esperando um filho.
 
Qual a importância, na sua opinião, de uma campanha que alerta para o risco de fazer sexo oral sem preservativo?
Achei extremamente interessante a campanha, pois a informação é a base para a educação e conscientização das pessoas sobre os riscos que o sexo oral – e outras formas de sexo – pode trazer se não for realizado com segurança. A campanha é uma ótima idéia para transmitir essa mensagem às pessoas.
  
O que pretende fazer com o dinheiro do prêmio?
Pretendo comprar alguns presentes para minha esposa e enteadas (tenho duas!). E, claro, algum presente para mim também!
   
A idéia que você enviou ao concurso foi a primeira que você teve? Se não, qual foi?
Sim, foi a primeira idéia que tive.
  
Explique como foi o processo criativo do banner vencedor.
Após ler as regras da campanha, pensei em fazer um banner dinâmico, que chamasse a atenção e que passasse o recado de maneira séria, mas que ao mesmo tempo tivesse algum elemento de humor. Para isso, decidi criar um banner animado, com um personagem carismático e que tivesse frases diretas e objetivas. Espero que o resultado final agrade a todos e cumpra sua função de alertar e informar as pessoas sobre esse assunto.

Governo do Rio concede pensão a parceiros gays em solenidade no dia 28/8

SBT tem urso em Reality Show