in

Delegacia no Rio exigia que homossexuais fossem “homens” ao prestar ocorrência

Segundo nota na coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal "O Globo" desta quinta-feira (03/04), os homossexuais que chegam a 14ª DP, no Leblon, se deparam com um cartaz dizendo: “Homossexuais, quando vierem prestar ocorrência, sejam homens!”. Ainda segundo o jornalista, um policial explicou que o motivo do cartaz é que os gays “dão chilique”.

Claudio Nascimento, Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, afirmou em comunicado que pediu apuração imediata dos fatos junto à Secretaria de Segurança Pública e à Corregedoria da Polícia Civil. “Contatei o delegado titular Dr. Lage da 14ª Delegacia de Polícia Civil para solicitar providências em relação a denúncia”, afirmou Claudio.

De acordo com comunicado, o delegado informou que procurou o suposto cartaz nas dependências da delegacia e não o encontrou, mas vai apurar a denúncia e para isso solicitará à Coluna do Ancelmo informações como dia e horário em que viram o suposto cartaz na delegacia e o nome do funcionário que deu a declaração. Isso ajudaria a apuração do caso.

Alemão ganha direito à pensão por morte de companheiro

A Favorita