A Dell, através do Pride, seu grupo de diversidade sexual, será um dos apoiadores da Parada Livre LGBTI de Porto Alegre, que acontece nesse domingo, 08.
+Parada de Recife aborda "liberdade e família"; trio do Metrópole agita
É a primeira participação da multinacional de TI em um evento do gênero no país e também o maior apoiador corporativo da iniciativa, já na sua 18a edição. O Dell Pride existe há oito anos.
Participam da iniciativa 16 membros do chamado "core team", liderando as atividades, com o apoio de outros 139 colaboradores. É o segundo maior grupo do gênero da multinacional no mundo.
+Capital ou interior? Gays narram os prós e contras de viver em cada lugar.
A Dell ajudará a pagar um dos oito trios elétricos que devem participar do evento no Parque Redenção, área verde no centro da capital gaúcha na qual são esperadas 50 mil pessoas para o ato que terá como tema ""Lesbitransviadagens: Frente contra o retrocesso".
A ideia dos organizadores é enfrentar o que é interpretado como uma "onda conservadora" liderada por políticos como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). "Parte dos nossos objetivos é prover ações sociais que reduzam a desigualdade de gênero fornecendo cursos e ações de assistencialismo em ONGs", explica Marcelo Oliveira, um dos integrantes do Dell Pride.
Até agora, os patrocinadores da parada sempre foram negócios de pequeno porte ou focados no público gay. A participação da Dell será feita em conjunto com o Grupo de Diversidade Sexual da OAB-RS, que terá também um stand dentro do parque.
Para mais informações sobre a Parada de Porto Alegre, clique AQUI