Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

DEM discute propostas LGBT de Kassab

"Na cabeça dos gays, o Kassab é homofóbico. Ele fechou o Autorama", disse Bill da Pizza. "Eu quero que você me traga, já na próxima reunião, um projeto para o Autorama", rebateu Gabrielle Tricanico, coordenadora LGBT da campanha do atual prefeito Gilberto Kassab, durante a primeira comissão dos Democratas (DEM), no último sábado (02/08). O encontro aconteceu no antigo Edifício Joelma, e deu uma prévia de como será o discurso do candidato quando o assunto em questão for a Diversidade Sexual.

A comissão, que foi presidida por Gabrielle, contou com a presença de outros nomes conhecidos da comunidade gay, como o gerente comercial de turismo GLS da Tam, Clóvis Casemiro; o coordenador da CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual), Cássio Rodrigo; Guilherme Tronolone, assessor de imprensa do vice-governador de São Paulo – Alberto Goldman; e o jornalista Ferdinando Martins. Além da presença do Bill da pizza.

Juntos, eles discutiram o que Kassab já fez e as 25 possíveis propostas do candidato, caso seja eleito. Como a capacitação da guarda civil para segurança de LGBTs, melhoria das Paradas do Orgulho LGBT, continuação e ampliação da CADS e luta contra a evasão escolar de travestis e transexuais. "Teremos outras reuniões segmentadas, as propostas definitivas sairão de um resumo de todas elas", afirmou Ferdinando Martins.

Gabrielle defendeu a gestão Serra/Kassab como a que mais realizou ações de debate à homofobia e promoção dos direitos humanos. "A gestão criou a CADS, capacitou a Guarda Civil, os professores e ainda patrocinou o Festival MixBrasil, o Miss Transex e o DiverCidade", elogiou. "Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Por mais que tenhamos visto ações, por mais que tenhamos lutado, ainda falta muito para melhoramos a qualidade de vida da Comunidade LGTB", declarou Cássio Rodrigo.

"A folha de propostas é muito importante. Precisamos conversar com quem entende e com quem usufrui dos projetos. Travestis e transexuais nas escolas é um tema complexo", complementou Guilherme Tronolone.

A próxima reunião do comitê será realizada no dia 14 de agosto.

Sair da versão mobile