in

Demi Lovato será homenageada por grupo LGBT por promover igualdade

Segundo organização, ela é importante para ajudar jovens a se aceitarem.

+Estreia nesta sexta o "Estação Plural", primeiro programa LGBT da TV aberta brasileira

A cantora Demi Lovato que hoje vive uma ótima fase em sua carreira será homenageada por um importante grupo de ativistas de direitos gays dos Estados Unidos por falar em nome de lésbicas, gays e transgêneros em suas canções, vídeos e entrevistas.

A Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês) disse que Demi, de 23 anos, irá receber o prêmio anual Vanguard Award. Ele é concedido a heterossexuais de destaque que "fizeram uma diferença significativa no estímulo à igualdade e à aceitação".

A ex-estrela do programa "Sunny Entre Estrelas", do canal Disney, apoiou seu falecido avô, que se assumiu gay nos anos 1960, e filmou o vídeo de seu sucesso "Really Don't Care", de 2013, em um evento de orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).
 
Ela também fez campanha contra bullying para a Glaad, e interpretou uma personagem lésbica no seriado "Glee" também em 2013, dizendo esperar quer isso inspire as pessoas a amarem e aceitarem quem são.
 
"Ela é uma aliada extraordinária que está comprometida a ajudar os jovens a aceitarem quem são e viver a vida que amam", afirmou Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad, em um comunicado.
 
O Vanguard será entregue a Demi em uma cerimônia no dia 2 de abril na cidade de Los Angeles. Elizabeth Taylor, Janet Jackson, Jennifer Lopez e Kristin Chenoweth foram algumas das outras homenageadas.

E vocês, se pudessem dar um prêmio de ativismo LGBT para que diva pop vocês dariam? Comentem!

Prefeitura de São Paulo realiza nesta sexta e sábado a 3ª Conferência Municipal LGBT

Conheça Benjamin Melzer, o primeiro modelo trans a ser capa da Men´s Health