in

Depois da conquista do casamento, gays começam a se divorciar no Brasil

Um fato curioso já começa a acontecer no Brasil, depois da conquista do casamento gay em 2013: a separação de casais formados por pessoas do mesmo sexo.

De acordo com matéria da Folha de São Paulo, embora não haja nenhuma pesquisa que apontam em números a separação de casais gays, advogados começam a atender os primeiros divórcios gays em São Paulo.

Dentre eles, está o caso de Carlos e Rui, que se casaram no papel em dezembro de 2012 e que agora querem se divorciar também no papel. Eles garantem que não houve nenhum problema no processo. "Foi tudo tranquilo, como foi tranquilo se casar", garante Carlos.

+ Gays casados e com filhos são os casais que menos se separam, aponta pesquisa

O advogado Dimitri Sales revela outro caso curioso que atendeu recentemente: o de um ex-casal em que um quer ganhar pensão após a separação e o outro nega a obrigação de pagar. "A lei pode ser dura. Mas a gente não queria ser tratado igualmente? Pois eis", declara.

Já o advogado Thales Coimbra, que é colunista do A CAPA, afirmou que também atende vários casais homossexuais em sua própria empresa, a Rosan e Coimbra, que pedem desde mudança de nome, auxílio jurídico para cirurgias de redesignação sexual e ação de discriminação no ambiente de trabalho.

Diante da separação, Carlos só não quer que seu sobrenome seja divulgado ma imprensa. O motivo? "Não vou ser a cara do fiasco do casamento gay". Então tá!

Bruno Chagas apresenta os masturbadores lanterna

Romagaga se mete em situação nada agradável com Marília Gabriela