in

Depois de 30 anos, R.E.M anuncia o fim da banda

Foram mais de 30 anos de história e de muitos hits em torno do grupo R.E.M, banda formada pelo vocalista assumido Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e pelo baterista Bill Berry. Pegando a todos de surpresa, foi anunciado hoje, quarta-feira (21), em comunicado oficial o fim definitivo do R.E.M.

A banda diz que vai embora "com muita gratidão" por tudo que conquistaram e deixam para aqueles que algum dia se sentiram tocados por sua música o mais "profundo agradecimento". Os integrantes também colocaram na nota que "um homem sábio certa vez disse: a habilidade em ir a uma festa é saber a hora de ir embora".

Segundo os músicos, durante os 31 anos de existência da banda, a maior conquista foi os milhares de fãs. "Nós construímos coisas extraordinárias juntos, e agora vamos nos distanciar disso. Espero que nossos fãs percebam que essa não foi uma decisão fácil, mas tudo tem o seu fim e nós queríamos fazer isso agora. Nós gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram a ser o R.E.M. nestes 31 anos. Nossa maior gratidão a quem nos permitiu fazer tudo isso. Tem sido incrível", dizia o comunicado.

A banda ainda esclarece que tal decisão surgiu na última turnê quando começaram a questionar o que fariam dali a 30 anos. A banda entendeu que era hora de dar um tempo. "Sempre fomos uma banda no sentido mais real da palavra. Sentimos-nos pioneiros nisso, não há brigas, não há advogados. Tomamos essa decisão amigavelmente. O tempo parece certo", encerra o comunicado.

Trajetória
O R.E.M surgiu no inicio dos anos 80 e em março deste ano lançou o décimo quinto álbum de estúdio, "Collapse Into Now", que marcava o fim do contrato com a gravadora Warner. "Collapse…" foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica especializada, que o considerou um dos melhores álbuns da banda.

O grupo possui uma lista infindável de sucessos, mas com certeza alcançou o auge mundial com o single "Losing my religion", época em que o vocalista Michael Stipe saiu do armário assumindo um namoro com outro homem. Hoje, Stipe namora o fotografo Thomas Dozol, que esteve ano passado no Brasil acompanhado o vocalista.

Relembre a seguir o sucesso "Losing my religion".

Promoção: Ke$ha faz show em SP e o A Capa te leva na faixa; saiba como participar

Direto da Redação: Bolsonaro, Malvino e Kurtcher nus, bullying nos EUA e mais; assista!