Rachel Slawson pode até não ser coroada Miss Estados Unidos – mas já está fazendo história: a veterana de concursos, hoje com 25 anos de idade, tornou-se a primeira mulher abertamente bissexual a figurar entre as candidatas em 68 anos de história do evento.
Slawson vai concorrer à etapa nacional representando o estado de Utah, que, mesmo sendo bastante conservador por ter maioria mórmon, tem figurado com alguma frequência em notícias pró-diversidade.
A bela foi coroada em Utah este mês e utilizou o Instagram para revelar sua sexualidade e as dificuldades que enfrentou, como ter transtorno bipolar e tentar o suicídio com apenas 19 anos. Confira.
Este é o meu 7º concurso, minha 5ª vez competindo na Miss Utah, EUA, e hoje à noite finalmente experimentei o maior sonho da minha vida, depois de algumas viagens à ala psiquiátrica, ser diagnosticada com transtorno bipolar (a razão pela qual tive uma reação tão extrema à perda de um concurso) e finalmente chegar a um acordo sobre quem eu sou como uma mulher queer.
As informações são da CNN.