in

Deputada contra direitos LGBT vai presidir Comissão de Direitos Humanos no Ceará

A deputada Dra. Silvana (PMDB) – que é conhecida por ser contrária aos direitos LGBT, baseada em convicções religiosas – vai presidir a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, informou o jornal O Povo desta sexta-feira (6).

+ Projeto 'família original' é aprovado e exclui LGBT

A publicação afirma que a escolha foi um acordo entre a Mesa Diretora e o PMDB. E que a nomeação deve ser publicada oficialmente na próxima terça-feira (10).

"Fui procurada ontem pelo presidente (do partido, Zezinho Albuquerque) e pelo (vice) Danniel Oliveira. Eles disseram que a escolha foi porque identificaram que tenho o perfil para a comissão", declarou ela, que é ligada à Igreja Assembleia de Deus.

Ao ser questionada como manterá diálogo com movimentos sociais de posições contrárias à que tem, ela afirma que "seria pequeno negar uma audiência pública ou tentar silenciar a voz dos colegas ou de movimentos".

+ "Todas as formas de fundamentalismo levam ao ódio", diz Maria do Rosário

Vale lembrar que Dra. Silvana já manifestou ser contra o casamento homoafetivo, dizendo que "Deus não permite o casamento gay" e que "acabou com Sodoma por causa disso". E até defendeu projetos como a "cura gay".

Segundo outro candidato que disputou à presidência da Comissão, Renato Roseno (PSOL), a escolha de Dra. Silvana "fortalece as vozes mais conservadoras e reacionárias da sociedade. "Espero que as posturas dela não bloqueiem o debate sobre o direito dos cidadãos e dos movimentos, pois eles precisam ter alargamento de direitos".

Roberto Carlos fala sobre casamento gay e diz que quer fazer música aos LGBT

Galeria: Homem possível, Migue Barro exibe corpo irresistível em ensaio