O deputado Jean Wyllys (PSOL – RJ) participou nessa última quinta (29) de um debate promovido pela "Folha de S.Paulo" sobre a visão que a imprensa brasileira tem da comunidade gay.
Jean, que é Coordenador da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, disse que acha justo que a imprensa dê espaço para as declarações homofóbicas do seu colega Jair Bolsonaro (PP – RJ).
"Eu sou a favor da liberdade de expressão. Dar espaço [a Jair Bolsonaro] não significa endossar a opinião dele", disse Wyllys.
Além de Jean, também participaram do evento a jornalista Flávia Péret, o crítico e romancista João Silvério Trevisan e o psicanalista Francisco Daudt.
O debate, que foi realizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo, foi seguido do lançamento do livro "Imprensa Gay no Brasil", de autoria de Flávia.
"Vejo diariamente [na imprensa] preconceito e homofobia. Talvez uma saída para isso seja a autorrepresentação em blogs e sites pessoais", afirmou a jornalista.
O livro narra a história da imprensa gay no Brasil e traça o perfil dos veículos desde o jornal "O Lampião" até os dias de hoje.