in

Desafio para as organizações: Combater o estigma da comunidade LGBT+ no ambiente de trabalho

Vivemos num mundo cada vez mais diverso, porém, muitas organizações ainda enfrentam desafios ao se tratarem de inclusão e respeito às diferenças. Especialmente quando estamos nos referindo à comunidade LGBT+. Embora os avanços sejam notáveis, há um longo caminho a ser percorrido para combater o estigma que ainda persiste no ambiente de trabalho.

Na atualidade, criar um ambiente de trabalho receptivo e inclusivo para todos os indivíduos é essencial, mas essa tarefa pode ser ainda maior ao se tratar da comunidade LGBT+. As organizações hoje se encontram diante do desafio e da necessidade de promover, de fato, uma cultura corporativa que acolha essa comunidade.

Especificamente, os desafios incluem, mas não se limitam a, criar uma cultura de tolerância e respeito, oferecer capacitações e treinamentos para desmistificar e combater preconceitos, incluir as questões de gênero e orientação sexual nos debates corporativos, lançar iniciativas que promovam a diversidade e a igualdade, entre outros.

Candidato da União Europeia Planeja Projeto de Lei para Promoção dos Direitos LGBT

Transgêneros, lésbicas e travestis: discutindo os direitos humanos e a participação popular em Araraquara