Um tendência está tomando conta do estilo dos nova iorquinos. Trata-se da moda "sem camisa" pelas ruas da cidade.
Além do calor, especialistas apontam que os homens passaram a se sentir ainda mais observados. Por conta disso, a vaidade também aumentou. Exibir troncos sarados é quase como uma obrigação.
A foto do ator Orland Bloom (ao lado) circulando tranquilão sem camisa, ao lado do cachorro e do filho, pelo bairro de Tribeca, chegou a circular em diversos tabloides e chamar a atenção não só pelo despojamento do astro como também por sua bela forma.
Segundo Patricia Mears, vice-diretora do Museu do Instituto de Tecnologia de Moda, o corpo exposto confunde o espaço entre o público e o privado. "É ótimo viver numa sociedade democrática, mas perdemos qualquer noção de decoro e de ocasião", declarou em entrevista ao New York Times.
Quem aderiu à nova tendência não se incomoda com os olhares de reprovação. O modelo e boxeador Jean-Luc passeava em plena Madison Avenue totalmente descamisado e despreocupado. "Talvez seja pela minha profissão, não me incomodo em ficar nu", declarou.
Já o personal trainer Rob Morea, apesar do corpo sarado, acredita que andar despido é como ir a uma reunião de cueca. "Não parece certo", comentou.
Certo ou errado não se pode negar que a frequencia de homens descamisados só tende a crescer na cidade. Afinal, temperaturas no calor americano chegam a 32ºC ou mais. Sendo assim, vale a máxima de que o que é bonito é pra se mostrar, não é mesmo?