in

Desenvolvedor de jogos transgênero processa governo dos EUA por discriminação em nova política de passaportes

Desenvolvedor de jogos transgênero processa governo dos EUA por discriminação em nova política de passaportes
Desenvolvedor de jogos transgênero processa governo dos EUA por discriminação em nova política de passaportes

No dia 10 de fevereiro de 2025, um desenvolvedor de jogos anônimo, que se apresenta como “Sawyer Soe”, juntou-se a um grupo de pessoas que processaram a administração do presidente Donald Trump por discriminação. O processo, movido pela ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) de Massachusetts no dia 7 de fevereiro, critica a nova política de passaportes anti-transgêneros do Departamento de Estado, que nega a indivíduos transgêneros, intersexuais e não-binários o direito de listar sua identidade de gênero correta em seus passaportes.

De acordo com a ação judicial, a mudança abrupta na política de passaporte é discriminatória e perigosa, revertendo as permissões que existiam durante a administração Biden, que permitia a emissão de passaportes com um marcador “X” para não-binários. A política atual exige que os indivíduos utilizem documentos que refletem o sexo atribuído ao nascimento, dificultando a atualização dos passaportes para aqueles que se identificam de forma diferente.

Soe é um dos sete demandantes no caso, e sua participação ilustra os riscos enfrentados por desenvolvedores de jogos transgêneros. O processo argumenta que a nova política compromete a segurança e a privacidade de indivíduos que, como Soe, desejam viajar internacionalmente sem expor seu sexo atribuído ao nascimento. A ACLU afirma que a política é inconstitucional e motivada por preconceitos inaceitáveis.

Esse caso é particularmente relevante para a comunidade de desenvolvedores de jogos, que frequentemente necessitam viajar para colaborações internacionais. A mudança na política de passaporte pode resultar em discriminação e riscos para profissionais transgêneros, não-binários e intersexuais, levando-os a situações de vulnerabilidade ao tentarem obter a documentação que reflete sua verdadeira identidade. A luta de Soe representa um chamado à ação para que as políticas respeitem e reconheçam a diversidade de identidades de gênero, protegendo os direitos de todos os cidadãos, independentemente de sua identidade de gênero.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

"Os Desafios e Triunfos das Celebridades de Hollywood: Do Super Bowl às Lutas Pessoais"

“Os Desafios e Triunfos das Celebridades de Hollywood: Do Super Bowl às Lutas Pessoais”

"Koopsudnas Realiza Evento em Jakarta para Discutir Implicações Legais e de Saúde do Comportamento LGBT entre Militares"

“Koopsudnas Realiza Evento em Jakarta para Discutir Implicações Legais e de Saúde do Comportamento LGBT entre Militares”