in

Desilusão heterossexual

Eu sempre me apaixono por heterossexuais. Meninos lindos pelos quais sinto uma enorme atração e que não querem nada comigo. Pois bem, gostaria de falar da situação inversa. E quando um(a) hétero se apaixona por um(a) homo? Ontem, no ônibus de volta para casa entram dois caras héteros e sentam nos bancos do fundo. Pelo cheiro, um deles deve ter bebido bastante e estava chorando.

<s>Não sou de ficar ouvindo a conversa dos outros</s>. Eles conversavam em voz alta. O que chorava falava bem mais alto que o outro e era mais bonitinho. Pelas partes que deu para ouvir do assunto o babado era que o cara namorava uma mulher bi e ela provavelmente estava traindo-o. Com outra mulher.

De acordo com que o rapaz falava a descoberta e aceitação da bissexualidade por parte da moça e de seus familiares não foi fácil. “Mano, o pai dela encheu ela de porrada, ela foi parar até no hospital”, dizia ele.

Sim, caros leitores. Em pleno século XXI os pais ainda batem nos filhos achando que isso vai “curar” um “desvio de comportamento” tão grande que é a homossexualidade.

Sei que tudo aquilo me impressionou de certa forma. Um cara hétero chorando copiosamente num ônibus no ombro de um amigo, por causa de uma mulher. Cena rara. É quase fofo ver um cara chorando na rua. É subversivo chorar, derruba tabu, desconstrói mito de que homens não choram e não tem sentimentos.

O cara parecia honestamente gostar da moça Bi. Que pelo visto estava numa fase mais gasolina que álcool. Que talvez nem seja bi, seja homo mesmo, porque pelo que o rapaz comentava com o amigo “ela disse que gostava de meninos e meninas, e falou que tava gostando de mim, que tinha vontade de tentar ficar comigo pra ver o que pegava, mas mano ela gosta de menina mesmo…”

Claro que ser traído não deve ser uma coisa lá muito agradável e perder alguém de quem gostamos, seja para pessoas do mesmo sexo ou do oposto, é doído. Não é o fim do mundo, óbvio. Mas o legal, ou não, da história é o “final” que ela teve. De repente, se a namorada fosse hétero ele talvez tirasse satisfações com o amante dela, ou com o típico pensamento machista, a esculacharia, chamando-a com as palavras do mais baixo calão…

Cynthia Nixon planeja se casar com companheira

Separados no nascimento