Marc Cherry, roteirista e produtor do seriado estadunidense “Desperate Housewives”, declarou em entrevista ao site gay AfterElton que a série terá um casal gay em sua próxima temporada.
Um casal novo de vizinhos chegará a Wisteria Lane, rua em que se desenrola a trama do enlatado. Os moradores recém-chegados vão se instalar perto da casa de Susan – Teri Hatcher – e terão conflitos com a personagem.
Brees
Está não é a primeira vez que a série aborda o tema. O jovem Andrew Van De Kamp – Shawn Pyfrom – teve suas dificuldades ao tentar contar para a mãe, Bree – Marcia Cross -, que era gay. A vida do personagem pode ficar “mais apimentada” com a chegada dos novos vizinhos.
Coincidência ou não, vale ressaltar que no cinema a atriz Felicity Huffman interpretou Bree Osbourne, uma transexual prestes a fazer a cirurgia de mudança de sexo, no filme Transamérica.
Abaixo da linha do Equador
A série também terá sua versão nacional. Produzida pela Buena Vista International Television, em parceria com a RedeTV!, os episódios tupiniquins da série foram renomeados para “Donas de Casa Desesperadas". Os capítulos foram gravados na Argentina e contam com nomes de peso como Lucélia Santos e Sônia Braga no elenco.
Os primeiros 23 episódios da série devem ser exibidos aos domingos na Rede TV! às 22h. A intenção da emissora é lançar a trama agora, na primeira quinzena de agosto.