in

Desprocrastinando

Existe desprocrastinar? Se existe, foi o que eu fiz hoje. Depois de muito empurrar, finalmente dei novo arranco na nossa história.
Bom, procrastinação acho que todo mundo sabe o que é. Tem uma coisa que você tem consciência de que precisa fazer, mas simplesmente não consegue. As desculpas são muitas, e as atividades paralelas que às vezes o procrastinador faz, só pra não cumprir a obrigação, chegam a ser absurdas.

Um amigo, portador desse mesmo comportamento, contou um caso, não sei se ficção ou realidade, que ilustra bem como isso tudo funciona: Uma mulher precisava entregar relatório de trabalho e já estava atrasada, bem atrasada. Aquela noite seria o último prazo pra fazer, mas ao chegar em casa, ela notou uma pequena mancha na parede da cozinha. Não pensou duas vezes, saiu de novo. Foi até uma loja de material de construção e comprou tudo o que achou necessário. De volta ao lar, raspou as paredes, aplicou massas e finalizou com belas demãos de tinta. Ao olhar pela janela, já estava amanhecendo. E o relatório? Aí não sei, porque o relato de aventura da procrastinadora terminou aqui.

Felizmente hoje pela manhã consegui dar um chega pra lá no resto e partir pro desenvolvimento da nossa história. Confesso que a sensação da coisa andando é muito boa, não sei porque a gente adia e não aproveita para vivenciar mais vezes este prazer. Bom também é que agora, definitivamente, "Obsessão" começa a dar os passos para o seu desfecho. Aconselho quem ainda não começou a ler, ou está atrasado, a dar um gás, porque vai rolar uma surpresa de hoje pra amanhã.

Mais uma vez, ficam aqui os links, lembrando que o título nas comunidades é "Aprendendo a Viver", e não ainda "Obsessão", que será adotado na transformação em livro.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=80608697&tid=5556410821827949916

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15061107&tid=5556416018738378076

Beijão

Marcelu Ferraz apresenta imagens da sua campanha de inverno 2011

Histórica livraria gay de San Francisco fecha as portas