O famoso clube gay Town, em Washington DC, anunciou recentemente que irá reabrir suas portas em um novo local, um prédio histórico de uma igreja localizado no distrito de NoMa. O clube, que se tornou um dos principais pontos de encontro da comunidade LGBTQ+ em DC, teve de fechar as portas em 2018, deixando seus frequentadores e a comunidade em geral em luto.
O novo espaço da Town será em uma igreja desativada, propriedade da Douglas Development, uma das maiores empresas imobiliárias da área metropolitana de DC. A Douglas Development tem um histórico de transformar edifícios históricos em espaços comerciais e residenciais vibrantes.
“Estamos entusiasmados em trazer o Town de volta à vida e proporcionar um espaço seguro e inclusivo para a comunidade LGBTQ+ de DC”, afirmou um porta-voz da Douglas Development. “Estamos honrados em fazer parte da revitalização de um dos marcos mais icônicos da cidade.”
O novo espaço promete manter o espírito do Town, com uma grande pista de dança, um palco para performances ao vivo, além de áreas para socialização. O clube também planeja continuar a tradição de realizar noites temáticas e eventos especiais, que foram uma das marcas registradas do Town em seu antigo local.
O anúncio da reabertura do Town foi recebido com entusiasmo pela comunidade LGBTQ+ de DC. “Foi uma grande perda quando o Town fechou”, disse um frequentador regular do clube. “Eles sempre tiveram uma atmosfera incrível e acolhedora. Estou ansioso para ver o que eles vão fazer com o novo espaço.”
A data de reabertura do Town ainda não foi anunciada, mas a expectativa é que o clube esteja funcionando em plena capacidade até o final do ano.