Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Deus odeia os gays

Pelo menos é o que diz uma igreja batista americana, a Westboro Baptist Church. Esta igreja é bastante conhecida por sua visão ultraconservadora no estado do Kansas. Aliás, é a mesma igreja que estava planejando um protesto em frente ao local onde Liz Taylor seria velada. Segundo eles, a atriz, por conta de seu envolvimento com grupos de defesa dos direitos dos homossexuais e de auxílio aos portadores do vírus do HIV, iria direto pro inferno, com passaporte carimbado pela autoridade máxima do local – o próprio capeta. A igreja ainda mantém na rede um site o www.godhatesfags.com (numa tradução livre, seria algo como "deus odeia bichas").
 
Mas afinal de contas, por que diabos estou dizendo isso?
 
Publiquei, ontem, no Twitter e no Facebook que minha vizinha evangélica estava cantando hinos de louvor junto com as irmãs da igreja. Só ouvi, na verdade, quando desliguei o computador. Foi justamente o louvor da minha vizinha que me fez lembrar da tal igreja acima e do ódio dos cristãos em relação aos homossexuais.
                                                         
Para quem não sabe, ao me deitar, deixo meu computador no modo "dormir" para, na manhã seguinte, ficar mais fácil de ligá-lo e poder, enquanto faço a assepsia corporal, colocar minhas músicas preferidas no último volume e ficar dublando debaixo do chuveiro. Eu sou tão perturbada que, na minha imaginação vejo uma câmera na minha frente gravando um clip da música que estou fazendo a dublagem…  E ainda faço caras e bocas utilizando a água. Já até engasguei algumas vezes. O som continua ligado até eu me vestir completamente, sempre olhando pro espelho e dando "close" com a música. Só desligo quando desço pra tomar café da manhã (e foi exatamente nesta hora que ouvi o louvor da vizinha!) até porque minha mãe já está com a tromba do tamanho do mundo por causa do som alto. Ah! E quando estou na casa do meu namorado ele diz "… sobe Cindy", querendo dizer que minha arte é uma entidade…
 
Hoje, depois da cena toda da dublagem, quando desliguei o som, ouvi a tal vizinha cantando hinos de louvor. E lembrei-me dos queridos amigos cristãos – sobretudo, os mais fanáticos – que tanto dizem pregar o amor de Deus e são os primeiros o mamar os gays. Gosto mesmo quando eles usam frases de efeito, ensinadas por seus líderes religiosos como "Nós amamos os homossexuais, mas não amamos o pecado do homossexualismo".  Minha vontade era falar uma palavra… Poxa!
 
Há alguma coerência sobre o que eles falam sobre amor? Dizem "amar o pecador e não amar o pecado"? Se o que faz alguém ser homossexual é justamente sua homossexualidade. Não dá pra desvincular um do outro. A sexualidade, seja qual for ela, é inerente ao ser humano. Diferente do que querem alegar os fanáticos, não se trata de uma opção (ninguém escolhe ser gay), mas sim uma orientação sexual.
 
Já passei por diversas crenças e fui, durante anos, cristão católico. Posso garantir com toda a certeza que homossexualidade não é, não foi, nem nunca será pecado. Como diz Gaga, meu bem, "you were born this way". Se o cristianismo, por uma interpretação bastante equivocada da bíblia acredita que a homossexualidade é pecado, outras tantas crenças não acredita nisso e há crenças que até exaltam este comportamento. O que querem esses líderes religiosos, com seus discursos insanos, é criar um sentimento de culpa e, com isso, criar uma relação de dependência com eles (uma vez que eles são porta-voz de Deus) e assim, meu amor, eles garantem uma clientela. E outra, as religiões atuais ou remotas, sempre se utilizaram de um discurso de "bode expiatório" para os rituais de purificação do clã. Quantas pessoas foram oferecidas em sacrifício para acalmar o ânimo dos deuses? Hoje, graças a Deus, os lideres religiosos não podem simplesmente nos queimar em praça pública como outrora, mas, nada impede que eles fantasiem e criem em nós os inimigos comuns da igreja cristã e a projeção de seus próprios "pecados", para ai sim, exorcizar nos homossexuais os, os demônios que são deles…
 
Eu sempre digo, num mundo com tanta desgraça, com tanta fome, com gente matando milhares de pessoas por causa de petróleo… Enfim… Com tanta arrogância, vocês acham mesmo que Deus vai se preocupar com as minhas pregas? Faça-me o favor, né?
 
Conselho desta borboleta: Se amem exatamente do jeitinho que cada um de vocês é. Deus é amor (diz a própria bíblia) e o amor é a única coisa que vale a pena. Posso ouvir um amém?
 
Tá dado o recado… Beijo, beijo, beijo… Fui…

Sair da versão mobile