Para comemorar o Dia da Visibilidade Lésbica na Baixada Santista, o grupo LOBAS – Lésbicas Organizadas da Baixada Santista, em parceria com o CTA-Santos, Guarujá e Praia Grande, Cecon Joana D´arc (Guarujá), APIS (Praia Grande), Hipupiara (São Vicente), Projeto Sentinela e Grupo de Jovens LGBT (Praia Grande), AVE e CRH (São Vicente) e Negra Cidadã (São Vicente), realiza no próximo dia 29 de agosto diversas atividades específicas para lésbicas e mulheres bissexuais.
Na programação estão oficinas de Cidadania e Gênero, Sexo mais Seguro para as lésbicas e mulheres bissexuais, banda com música, apresentação de vídeos temáticos, mostra de artesanato, teatro, pirofagia, entre outras atividades.
“Sendo a cidade de Santos historicamente lesbofóbica e conservadora, apesar de seus outros protagonismos, um evento desta natureza representa uma vitória, tanto para as LOBAS como para as parcerias envolvidas, que subverteram toda essa massa de conservadorismo com
com coragem e protagonismo”, diz em nota a organização do evento.
As atividades terão início às 15h, no CTA-Santos, que fica à Rua Silva Jardim, 94. O evento é aberto à participação de todos. Mais informações: (13) 3383-2166.