Nesta quarta-feira (29), comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Nesta data, em 2004, lideranças LGBTQ+ se reuniram no Congresso Nacional para lançar a campanha “Travesti e Respeito”. É, portanto, um dia para comemorarmos avanços e refletirmos sobre os obstáculos a serem ultrapassados na luta pelos direitos das pessoas trans.
Pensando nisso, fizemos esta seleção de homens trans, que, além de serem lindos, também o são pelo que representam na causa.
1. João W. Nery
João W. Nery (1950–2018) é considerado o primeiro homem trans do Brasil a fazer a cirurgia de redesignação sexual. Além de psicólogo e escritor, ele é pioneiro na luta pelos direitos LGBTQ brasileiros.
2. Tarso Brant
Um dos primeiros atores trans a participar de uma novela na Globo, Tarso Brant, além de lindo, tornou-se um símbolo importante de representatividade para a comunidade trans do Brasil.
3. Thammy Miranda
Nós o conhecemos como mulher e o acompanhamos em sua jornada pública saindo do armário primeiro como lésbica e depois, finalmente, como trans, assumindo os riscos de se expor ao escrutínio público. Hoje, Thammy Miranda é casado e tem um filho, dando um exemplo de que é possível ser trans, ultrapassar barreiras e ser feliz.
4. Laith Ashley
O gato é um bem-sucedido modelo, ator e cantor, conhecido por posar para a Calvin Klein em campanhas de cueca da marca.
5. Chance Armstrong
O ator pornô quebra barreiras de representatividade fazendo vídeos e filmes pornográficos.
6. Benjamin Melzer
O alemão Benjamin Melzer tornou-se o primeiro modelo trans a ser capa da revista Men’s Health de seu país.
7. Jaimie Wilson
Um dos poucos músicos country assumidamente trans, o lindo arrasa no Instagram e fez sucesso na internet ao compartilhar com o mundo sua história de transição e luta para ser quem ele é.
8. Kieren Moloney
O belo é modelo e tornou-se conhecido ao marcar presença no noticiário com sua história de aceitação: sua namorada, Charlotte, continuou com ele mesmo após Kieren dizer a ela que é um homem trans.
9. Katastrophe
O músico é considerado o primeiro trans assumido no meio do rap.