in

“Dia do Orgulho Hétero é homofóbico e absurdo”, diz líder do PSDB Floriano Pesaro

Na última terça-feira (9) aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de São Paulo para estabelecer meios de convencer o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), para que vete o projeto de lei que institui o Dia do Orgulho Heterossexual, aprovado na semana passada.

A reunião foi convocada pelo vereador Ítalo Cardoso (PT-SP) e contou com a participação de Floriano Pesaro (PSDB), líder da bancada tucana na Câmara Municipal, e do vereador e presidente da casa, Police Neto (sem partido). Além dos parlamentares, o encontro contou ativistas e representantes de partidos políticos.

Depois de duas horas debatendo estratégias, ficou certo que os vereadores presentes iriam marcar uma reunião com o prefeito e que esta vai ter a participação da sociedade civil organizada.

Após a reunião, o vereador Floriano Pesaro concedeu rápida entrevista à reportagem do site A Capa. No vídeo, que você confere a seguir, ele explica qual é a posição do PSDB em relação à criação do Dia do Orgulho Heterossexual, também comentou que acredita e espera que o prefeito Kassab vete o projeto. Por fim, o vereador comenta a lista com votos nominais que alguns jornais publicaram e que, na sua opinião, foi um equivoco devido a votação não ter sido nominal.

Assista a seguir.

Lei que proíbe a divulgação de “campanhas que incentivem a homossexualidade” é aprovada

Juíza do caso de Alexandre Ivo é assassinada em Niterói