Rob Halford, vocalista da banda de heavy metal Judas Priest, afirmou que a ideia de se criar um dia do orgulho heterossexual é "infantil". Halford e sua banda se apresentam no Brasil em setembro. O cantor saiu do armário nos anos 90 e surpreendeu a comunidade metaleira. Desde então, Halford passou a defender os direitos gays.
Durante a entrevista ao G1, Halford foi avisado de que Câmara Municipal de São Paulo tinha aprovado a criação do orgulho heterossexual. Irônico, o vocalista do Judas Priest disse que o Brasil já tem o dia do heterossexual, o "Carnaval".
"Dia do Orgulho Heterossexual? Assim como o Dia do Orgulho Gay? Bem, o Brasil sempre teve uma Parada do Orgulho Heterossexual, chamada Carnaval, não?", provocou o cantor. Em seguida, o Rob lamentou a criação da data e disse que os gays são "uma minoria terrivelmente oprimida ao longo dos anos".
Para Halford, quando a comunidade LGBT conquistar todos seus direitos talvez "não precise mais de Paradas Gay". Rob disse ainda que a manifestação é uma "celebração", como um show de metal, "onde todo mundo se reúne e celebra".