in

Dia do Que?

 

Ahhhh, beesha!!! Dai-me paciência, né? Dia do Orgulho Hétero???
 
Sinceramente, quando li esta notícia, pensei comigo: "olha pra onde vai a bosta do meu aqué…". Porque, mona, pensa bem: nós somos o povo que mais paga impostos no mundo inteiro e nossos políticos são os que mais têm vantagens, uma vez eleitos. Não é a toa que eles montam uma verdadeira arena em época de eleição e lutam como gladiadores pra conquistar uma cadeira nas casas legislativa e executiva deste país. E nesta luta vale tudo, desde levantar o passado sórdido do candidato rival, criar suspeitas sobre sua sexualidade, ou ainda, colocar à frente das chapas candidatos de apelo popular como cantores, palhaços, mulheres frutas e afins… Afinal, no amor, na guerra e na política deve valer tudo mesmo!
 
O babado é que, esta semana, foi votado na câmara dos vereadores de São Paulo, o projeto de Carlos Apolinário que prevê a criação do "Dia do Orgulho Hétero". Confesso que de primeira mão, ri muito. Pois afinal, não dá pra tratar um projeto deste com seriedade… Fala sério!!!
 
O bom é que a notícia repercutiu exatamente assim, com total deboche e com status de uma piada muito mal contada. Um dos vídeos que mais bombaram na internet por conta de tal notícia foi o do programa Furo MTV, apresentado por Dani Calabresa e Bento Ribeiro, que magistralmente dá ao fato o tratamento mais do que merecido.
 
Mas é claro que temos que observar esta notícia com olhar mais cuidadoso. Afinal, o que reflete a idéia de um dia dedicado ao orgulho de ser heterossexual???
 
Eu sempre disse para os meus amigos que acho esses dias todos, uma tremenda bobagem. Dia do Orgulho Gay, Dia da Consciência Negra, Dia da Mulher… Entre outros. Esses dias não passam de um atestado que assinamos dizendo: "Nossa sociedade é um lixo, é intolerante, é preconceituosa, é machista, é racista… E por isso, precisamos de um dia deste tipo para tentar fazer de nós seres humanos melhores". Afinal, se fossemos uma sociedade realmente evoluída, será que precisaríamos mesmo de datas como estas? Acredito que não… Quando não, as datas simbólicas e comemorativas, viram motivo para um consumismo bem cretino. Enfim…
 
O brilhante e inteligentíssimo projeto precisa agora da aprovação do prefeito de São Paulo e como disse Dani Calabresa, espero que ele dê pra trás… No entanto, o prefeito já deu indícios de que irá sancionar esta idéia de gênio. Entre outras coisas, ele disse se tratar de "um projeto como outro qualquer", pois segundo a "abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor…"
 
O deputado Jean Willys e o ABGLT enviaram cartas ao prefeito de São Paulo, pedindo que ele não sancione a lei, pois seria apenas uma afronta à luta dos homossexuais que batalham diariamente para que os cidadãos LGBTs deste país conquistem, de fato, a cidadania plena que é direito de todo brasileiro. Ato criticado pelo jornalista Marcelo Coelho que acredita que a comunidade gay ao fazer abaixo-assinados, pedindo o veto da lei, está indo pelo caminho errado e segundo ele, o boicote deve ir pelo lado do humor, com a criação de palavras de ordem cretinas ou ainda se criando um site com piadas sobre o tema, fazendo a coisa se tornar tão ridícula a ponto de ninguém querer aderir ao tal dia do Orgulho Hétero.
 
Eu penso que se pode ir pelos dois caminhos e para tal, temos representantes dos dois lados: para o humor e para a seriedade que o tema exige. A piada, realmente, já está pronta… Mas até onde valerá a pena contar esta piada???
Eu faço minhas as palavras de Dani Calabresa: "o que os vereadores de São Paulo aprovaram não foi o Dia do Orgulho Hétero e, sim, o Dia do Homofóbico Enrustido"
 
Tá dado o recado…
 
Beijo, beijo, beijo… Fui…

Projeto Luxúria comemora 5 anos no Constantine Club; veja fotos

Criador de Glee afirma que sofreu ameaças de morte por incluir personagens gays na série