Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Dica: 10 motivos para todo LGBT assistir à série “Grace and Frankie”

Dentre as várias produções voltadas para o público LGBT no NetFlix, há uma série divertida e com uma história diferente para todo mundo assistir e dar boas risadas. Trata-se de Grance and Frankie.

+ Vilão gay de Eduardo Moscovis será assassino em novela

A obra fala sobre a pós-vida de duas mulheres que foram deixadas pelos maridos, porque eles se assumiram gays e vão se casar. Detalhe: tudo isso aos 70 anos e depois de 40 anos de casamento!

Com a segunda temporada em produção e já anunciada para 2016, há quem ainda não tenha assistido à série. E o A CAPA dá 10 motivos para você não perder tempo e colocar na lista de filmes para assistir.

+ Ivete Sangalo diz o que acharia caso filho se assumisse gay

Que tal neste fim de semana?

1º Gays na terceira idade


Quando assistimos alguma obra sobre a vida de gays na terceira idade – e setentos como protagonistas? A série traz o romance dos advogados setentões Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen), que durante 20 anos viveram um romance às escondidas e que finalmente decidiram se casar. É um mergulho na relação, medos e o dilema de falarem para as suas mulheres e filhos. Bem interessante, né?

2º Lily Tomlin está fantástica

Um dos maiores destaques da série é a presença e a atuação da atriz Lily Tomlin. Na pele de Frankie, ela encarna uma mulher engraçadíssima, natureba, esotérica, usuária de ilícios, pé no chão, mas com cabeça conectada na lua. Proporciona várias gargalhadas e nos faz querer trazê-la para a nossa realidade. Não é por acaso que foi indicada ao Emmy.

3º Beijos, beijos…

Diferente das obras brasileiras, que a gente fica contabilizando ou cobrando beijos de personagens gays, os momentos fofos são trazidos de maneira natural e sem tabus entre os casais gays. Vai ter vovô se beijando, sim! E o choro é livre…

4º Boas risadas

Com o texto de Marta Kauffman, de Friends, e Howard J. Morris, de Home Improvement, a promessa é de boas risas. Personagens com personalidades diferentes, experiências inusitadas (como a de ficar preso no elevador com todos os envolvidos) e várias cenas hilárias. Dentre elas, a ida das septuagenárias a uma balada e quando elas usam um chá alucinógeno.

5º As consequências de se viver no armário

Apesar de ser uma série voltada ao humor, o drama está presente em toda a primeira temporada. E é abordado de maneira franca e real. Ele fala sobre os dramas de viver dentro do armário, mas também sobre as consequências de sair dele, depois de um casamento hétero, a todos em volta. Grace, por exemplo, diz ao ex-marido que pensa ter vivido uma farsa durante 20 anos. E ela não poupa xingamentos.

6º Jane Fonda

Assim como a veterana Jéssica Lange teve o reconhecimento da nova geração em American Horror History, esta é uma boa oportunidade para algum desavisado perceber por qual motivo Jane Fonda é considerada um mito. Aos 77 anos, ela arrasa na pele da ricaça Grace e nas situações pra lá de inusitadas que ela passa – como procurar um namorado via internet e depois ter que dispensar um dos pretendentes que se instalada dentro de casa.

7º Ser ou não discreto

Enquanto Robert prefere fazer a linha discreto, Sol não liga para que os outros saibam de sua homossexualidade. E esse dilema ocorre na festa de noivado dos dois, onde um chefe de Robert aparece e ele quer deixar tudo o mais "hétero" possível. E é quando um dos filhos deles resolve colocar um pênis gigante mecânico no quintal para os convidados.

8º Química entre os atores

Tanto Sol e Robert quanto Grace e Frankie parece que foram feitos uns para os outros. A química entre os personagens convence e catapulta para o universo tragicômico. No caso das atrizes, a parceria já foi experimentada em outras produções. Sobretudo no filme dos anos 80, "Como eliminar o seu Chefe". Outros atores – os filhos dos casais desfeitos – também encaixam perfeitamente no elenco.

9º Nunca é tarde para recomeçar

Se aos 70 anos, há quem esteja dando uma revolucionada na vida – e até tentando se recuperar de um baque – por qual motivo não reavaliar o que é bom ou ruim, o que pode mudar e permanecer até o fim, em nossa própria vida? É uma das maiores mensagens da série…

10º Você vai ficar ansioso pela 2ª temporada

A história que tinha tudo para se esgotar após a superação das mulheres sobre os maridos, ganha uma reviravolta aos 45 do segundo tempo. Mate a curiosidade assistindo…

Sair da versão mobile