No Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, no domingo (17), a equipe da presidente Dilma Rousseff (PT) publicou três imagens em que sobre a homossexualidade e pede o fim da homofobia.
+ Justiça argentina reduz pena de abuso sexual porque vítima de 6 anos seria gay
As fotos aparecem com frases ditas pela presidente em manifestações e com a hashtag #HomofobiaNão. E a mensagem: A presidenta Dilma tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais.
Na primeira postagem, o texto explicou o surgimento da data. "Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças, reconhecendo-a como expressão válida de sexualidade. Desde então, a data marca o Dia Internacional Contra a Homofobia".
Depois, falou sobre a PL 7582/2014, de autoria da deputada federal Maria do Rosário, que foi protocolada em maio de 2014, e está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. "Mais do que combater a homofobia, a proposta cria agravantes para crimes de ódio, preconceito e intolerância. Por mais respeito à diversidade!".
+ Após revelar casamento com homem, Luiz Fernando Guimarães diz: "Não vou levantar bandeirinha"
E, por fim, abordou o Disque Direitos Humanos, também conhecido como Disque 100, que recebe denúncias contra a população LGBT. "Só em 2014, foram registradas 1013 denúncias. A violação mais recorrente é a discriminação (85,29%), seguida de violência psicológica (77,1%) e física (28,04%). Este ano, até abril já foram registradas 356 denúncias, uma média de 3 por dia. Isso tem que acabar! Uma vida sem violência é direito de todos".
Confira as imagens abaixo: