No último sábado (06/08), o tradicional bar paulistano Director’s Gourmet, também conhecido simplesmente como Gourmet, completou 21 anos de vida. Isso mesmo: o local foi inaugurado em 1990.
Com isso, o Gourmet entra para o rol das casas gays mais antigas de São Paulo, ao lado das boates Nostro Mondo (42 anos), Tunnel (19 anos), A Lôca (16 anos) e Blue Space (15 anos). Além disso, o bar é também um sobrevivente na região dos Jardins.
O bairro nobre de SP foi um dos principais cenários da noite gay da cidade durante a década de 90, com locais badalados como o Bar du Bocage, a Ultralounge (em suas duas versões), a SoGo, O Massivo, o bar Pittomba, entre outros. Ao longo dos últimos dez anos, todos foram fechando suas portas. Atualmente, só restou no bairro o Gourmet.
A festa de 21 anos contou com decoração especial, inspirada nos cassinos, além da discotecagem dos DJs Rico, MC Leozinho e Julio Deluxe. O Gourmet lotou, tanto na área externa como na interna, mostrando que ainda é um dos bares mais charmosos da cidade.