Até quando? até quando?
Gente, é muito simples. Quando acontecer um caso desses basta a pessoa por conta própria fazer uma denúncia no Ministério Público, através de contatos que a imprensa fornece nos sites como os jornais de grande publicação, anotar horário e local, ir até a delegacia regional correspondente, pedir para levantar os nomes dos policiais que estavam de plantão e com base nisso fazer denúncia no Ministério Público por prevaricação, omissão de socorro e atendimento, entre outros. Os policiais tem a OBRIGAÇÃO, de abordar os agressores, digo OBRIGAÇÃO, e se não fizer, cabe processo ao Estado, aos responsáveis e repercutindo na imprensa, tendo que dar satisfação para todo mundo. Tendo que responder por omissão, duvido que o caso fica por isso mesmo, como tem acontecido muitas vezes sobretudo quando envolvem homossexuais.
No país em que vivemos, o direito do homossexual ainda é uma coisa ignorada pelas autoridades que deveriam nos proteger, ainda há muita ignorância quanto aos direitos humanos, parece até que o poder público acha que homossexual não é humano. Ainda há muito preconceito contra os homossexuais e este preconceito não é só nas ruas com agressões não, nas delegacias está cheio de gente ignorante, homofóbico (vejam o caso do maníaco do arco-iris é uma pessoa da polícia!).
Agora o que vale é o seguinte: Enquanto nós homossexuais ficarmos esperando que façam alguma coisa, muita gente vai morrer, muita gente vai ser espancada… o que temos que fazer é cobrar, cobrar com voz alta às autoridades que façam alguma coisa, porque somos humanos, mas cobrar mesmo, tem que ir lá, exigir, pedir que prendam, pedir que não arquivem os processos de agressão contra gays. Nós temos que gritar com a voz que temos, porque se ficarmos esperando "as autoridades" fazerem alguma coisa por conta própria… Esquece! Vamos apanhar e muito nas ruas ainda !
O problema é que muita gente tem medo ou não conhece os meios para procurar justiça, mas se acovardarmos diante do despreparo dos delegados, policiais, juízes, promotores, enfim como vamos um dia conquistar o direito de ir e vir onde quer que seja, com dignidade e os meios para procurarmos justiça também não é nada difícil. Hoje em dia o que existe muito é informação, há informação até de graça na internet. Ao invés de muitas vezes usarmos a internet para caçar, pra falar mal da vida dos outros, por que não usar também para buscar informações úteis para nossa própria proteção?