in

Direto no cartório: São Paulo tem primeiro casamento gay civil sem intervenção judicial

Foi realizado no último sábado (18) o primeiro casamento gay registrado num cartório de São Paulo, sem a necessidade de uma intervenção judicial.

Mário Domingos Grego, de 46 anos, e Gledson Perrone Cordeiro, de 32, entraram para a história como o primeiro casal a realizar um casamento sem ter que apelar para a Justiça. O casal casou direto, sem ter que fazer o registro de união estável antes.

"Foi emocionante, a conquista de um direito que estávamos tentando há anos", disse Grego. Os dois usavam camisetas que tinhas suas fotos e que reivindicavam o casamento igualitário para os homossexuais. A cerimônia foi acompanhada por um grupo pequeno de familiares e amigos.

A decisão do cartório de aceitar o casamento teve como base uma resolução judicial publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 6 de julho.

De acordo com ela, os juízes haviam aberto precedente para outro casal que alegava que o Código Civil não proibia de forma explícita o casamento de pessoas do mesmo sexo. Portanto, vetá-lo, seria inconstitucional.

Príncipe Harry tira a farda e exibe seu tanquinho em Las Vegas; vem ver!

Let´s Club vai comandar primeira festa do Hell & Heaven na Bahia; saiba tudo