Hollywood está de luto com a morte do ator australiano Heath Ledger, 28, cujo corpo foi encontrado nesta terça-feira (22) em seu apartamento em Nova York. As causas da morte ainda são desconhecidas, mas suspeita-se de uma overdose acidental.
O diretor Ang Lee, que dirigiu Ledger em “O Segredo de Brokeback Mountain”, declarou que ficou desconsolado ao saber da morte do ator. “Trabalhar com Heath foi uma das alegrias mais puras da minha vida”, disse Lee em comunicado. “Ele se dedicou ao papel de Ennis [o caubói gay Ennis Del Mar] mais do que qualquer um de nós poderia imaginar – uma sede de vida, de amor e confiança, e uma vulnerabilidade que fez com que todo mundo que o conhecia o amasse ainda mais. Sua morte é de partir o coração.”
O produtor de “Brokeback Mountain”, James Schamus, disse que Ledger era “um ator corajoso e uma grande alma. Ele nos deu o presente de compartilhar de seu medo e lindo amor – e por esse motivo ficaremos eternamente gratos.”
Heath Ledger era separado da atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha, Matilda. Os dois se conheceram nas filmagens de “Brokeback Mountain”, onde a atriz interpretava sua esposa.