in

Disponivel.com reverte vendas do dia 1º de dezembro para a casa Brenda Lee; saiba como ajudar!

Pelo quinto ano consecutivo, o Disponivel.com reverterá as vendas de assinaturas do site efetuadas no dia 1º de dezembro para auxiliar a casa de apoio Brenda Lee, que atende, em sua maioria, travestis portadoras do vírus HIV na cidade de São Paulo.

Será revertida toda a venda com cartão de crédito e boletos bancários – gerados e pagos no dia 1/12 (descontando os impostos e taxas) – em alimentos e materiais para melhorias na casa, que a própria instituição julga necessário, na ocasião do levantamento final do valor arrecadado. Esta é uma das ações sociais que a empresa Infonet Business, gerenciadora do site, faz durante o ano.

Escolher uma casa que dá apoio a travestis foi feita após observar que este grupo é um dos mais vulneráveis e que também recebe menos apoio da população.

Segundo a própria instituição, a crise financeira internacional afetou doações e donativos enviados por usuários do Disponivel.com através de campanhas em anos passados foram extremamente importantes para a manutenção da casa.

Após a entrega da doação, será publicado no site A Capa e no blog do Disponivel.com a lista com a quantidade de cada item, valores e discriminação de serviços e a carta de agradecimento enviada pela instituição, conforme aconteceu nos anos anteriores.

A casa Brenda Lee
A travesti Brenda Lee, nascida Cícero Caetano Leonardo e assassinada em 1996, foi quem transformou a antiga hospedaria em casa de apoio. A instituição tem um papel importante na história da epidemia de Aids, por ter sido uma das primeiras a acolher vítimas da doença.

No começo da epidemia, era comum pessoas abandonarem familiares e conhecidos soropositivos em frente a instituição. Hoje, no hall de entrada da casa, há uma maquete de um projeto que deve ser a nova sede, que terá mais leitos.

A obra ainda não tem previsão de início, mas deve ocupar a área onde hoje funciona um estacionamento, do outro lado da rua. A casa está localizada na rua Major Diogo, 779, na região central de São Paulo.


Na foto, a diretora da Casa Brenda Lee, Maria Luiza, ao lado do retrato de sua fundadora

Serviço:
Casa de Apoio Brenda Lee
Rua Major Diogo, 799 – Centro – São Paulo
(11) 3112.1384 – www.brendalee.org.br

Pegação: Disputa de melhor transa entre atores pornôs e revelações de garoto de programa

Namorado gato de Madonna exibe o corpão em praia do Rio; veja fotos