É um objetivo antigo, cada momento ele vai ficando mais concreto. O Disponivel.com está ganhando o mundo. Já faz muito tempo que estamos adaptando e tornando o site internacional. Como uma das estratégias, nossa ideia é levar criatividade, talento e tecnologia brasileira para o resto do mundo, mas sem impor nossa cultura. Nós estamos nos adaptando aos que os países pedem e vamos estar presentes localmente.
Então o Disponivel.com ganhou alguns nomes diferentes. Em países de língua inglesa nos chamamos Available.me, em países de linha espanhola chamamos Disponible.net, mas também tem as variações locais como: Disponible.com.ar para a Argentina, Disponible.co para Colômbia, e Disponible.mx para o México. Para os italianos temos o Disponibile.com, e em poucos dias iniciamos o Disponible.fr para os franceses.
Já tem várias publicidades ocorrendo, porem nos assustou que também houve retorno de países que nós nem sabíamos apontar no mapa, e que até tem leis contra homossexualidade. Estamos com um numero expressivo de usuários no Paquistão, lá onde o Bin Ladem morreu. Além dos grandes países mais óbvios, nós estamos recebendo diariamente cadastros de: Ghana, Nigeria , Kenya ,Türkiye, , Pilipinas, Táiwan, Bénin, Guatemala, Haiti, El Salvador, Fiji, Gambia, Cuba, Kypros, Belize, Comoros, Tuvalu, Togo, România, Makedonija, Mali, Martinique, Myanma, Belau e Panamá. Se você quiser conhecer pessoas desses países, então procure no Disponivel.com.
Eu ainda não me acostumei, mas todo mês remetemos a revista A Capa para as cidades mais longínquas do Brasil, cidades que eu conheço sempre que passo pela recepção aqui do escritório e vejo as pilhas de revista aguardando a coleta dos correios. Olha só algumas das cidades que receberão a edição quarenta e seis da revista A Capa: Santana no Amapá; Caldas do Jorro, Casa Nova, Pau Brasil e Santo Antônio de Jesus na Bahia; Caucaia, Itapagé, Itapipoca, Maracanaú e Limoeiro Do Norte no Ceará; Luziânia, Nova Veneza, Pirenópolis e Anápolis em Goiânia… Pensei que seria possível relacionar as cidades menos populosas que recebem a revista, mas não dá, fica pra uma próxima…
É muito orgulho ter gerado esses filhos que vão tão longe e em lugares que eu nunca estive ou pensei em estar. A revista impressa e nossos sites conseguem informar e aproximar pessoas nos lugares mais distantes e essa historia está apenas começando. Au revoir…