Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Distrito Federal: 67,3% dos GLBT não crêem em entidades divinas

Estudo inédito realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Estruturação – Grupo GLBT de Brasília, em parceria com alunos de Relações Públicas do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), revelou que 67,3% dos homossexuais residentes no Distrito Federal negam a existência de alguma entidade divina. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (18) no Jornal de Brasília.

A pesquisa entrevistou 356 homossexuais entre os dias 22 de junho e 19 de setembro de 2007 e mostrou que 44,9% dos entrevistados se consideram ateu; 17,1% agnóstico; e 5,3% dizem não seguir nenhum tipo de religião. Do outro lado da moeda, os que seguem os princípios cristãos somam 22,7%. Outro dado curioso revelou que 44% das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros responderam que as igrejas não passam de comércio.

O alto nível de formação escolar e a renda per capita são apontados no estudo como um dos fatores que contribui para a opinião descrente em relação às entidades divinas. Do total de entrevistados, 98, ou seja, 27,5% têm formação superior e, 54, que representam 15,2% dos homossexuais ouvidos, possuem mestrado. Dos 356, 51,1% ganham entre R$ 2 mil e R$ 4 mil.

Sair da versão mobile