in

Diversidade no amor

A Casa de Cultura da Penha e a Casa de Cultura Tendal da Lapa abrigam, entre os dias 10 e 25 de maio, a exposição “Diversidade no amor”, que traz um novo ponto de vista sobre o atual modelo de normalidade heterossexual e favorece uma visão mais abrangente dos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

“Percebemos uma visão muito estereotipada dos relacionamentos gays. Nossa intenção é gerar uma consciência social que favoreça a luta contra a homofobia”, afirmam Liliane Rocha e Tiago Carzetta, responsáveis pela concepção do projeto. “O tema é tão polêmico que até para conseguir um espaço para a realização da exposição esbarramos em preconceitos”.

A exposição contempla a diversidade não apenas sexual como também de etnia, gênero, deficiência e idade, por isso as fotos abrangem o máximo de recortes da diversidade, ou seja, brancos, negros, idosos, homens, mulheres, famílias, casais recém formados e portadores de deficiência, todos em cenas cotidianas, demonstrando seu carinho pelo parceiro de forma sutil e delicada. As imagens registram casais em momentos reservados, lugares públicos, em cartões postais da cidade, ruas vazias e movimentadas, quebrando o paradigma do “gueto” e do proibido.

O projeto conta com o apoio da Abrat GLS – Associação Brasileira de Turismo GLS, da Secretaria da Cultura de São Paulo e da Cads – Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, e é patrocinado pela agência de viagens Flex Voyage e site Diversidade Global.

Serviço:
Exposição “Diversidade no amor”

Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1.100
De 10 a 25 de maio, das 9h às 18h

Casa de Cultura da Penha
Largo do Rosário, 20 (próximo a estação do metrô Penha)
De 17 a 25 de maio, das 9h às 18h

Grátis

Depois das 20h

Ator de Gossip Girl diz que personagem gay pode servir como fonte de inspiração